O Centro de Acolhida

Desde 1939, o Amparo Maternal cumpre a missão de acolher gestantes, mães e seus bebês, de forma integral e humanizada, oferecendo residência e atendimento especializado, para a sua reinserção social.
Sendo referência em assistência social, desde 2021 firmamos parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e regulado pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

DADOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DO ESTADO DE SÃO PAULO - DADOS: SSP 2022

167

FEMINICÍDIO

358

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

47.946

LESÃO CORPORAL DOLOSA

30.955

CALÚNIA – DIFAMAÇÃO – INJÚRIA

67.613

AMEAÇA

Dados Reais

9.890 mulheres que vivem em situação de rua no estado de São Paulo

Fonte: Secretaria de Estado de

5.109 – Mulheres em situação de rua na Cidade São Paulo

Fonte: CENSO 2021

3.652 mulheres IMIGRANTES NA CIDADE DE SÃO PAULO

Fonte: CRAI 2014 a 2019

TOTAL DE CRIMES VIOLENTOS CONTRA A MULHER - 167.775

A cada 60 minutos mais de 20 mulheres sofrem algum crime violento no estado de São Paulo.

Juntos podemos mudar esse número

Centro Acolhida

Desde 2021 firmamos uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e regulado pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Recebemos mulheres dos mais diversos perfis: gestantes que sofreram violência física, sexual e psicológica, em situação de rua, usuárias de substâncias psicoativas (SPAs) e imigrantes.

O Centro de Acolhida Funciona de forma independente a Maternidade Amparo Maternal.

As acolhidas recebem gratuitamente abrigo provisório, estendendo-se ao período pós-parto e aos recém-nascidos por até seis meses, a depender do caso, a permanência da acolhida é prolongada. Garantimos um cardápio constituído por seis refeições diárias elaborado por nutricionista, vestuário para mãe, enxoval para o bebê, produtos de higiene e cama. A acolhida também recebe amparo individualizado das assistentes sociais, psicólogas, orientadoras socioeducativas, pedagogas e agentes operacionais para restaurar e preservar sua integridade.
Veja a nossa casa:

Nosso Lema

NUNCA RECUSAR NINGUÉM