Curso Gratuito para Casais Grávidos

O Curso

O objetivo do Curso para Casais Grávidos é repassar informações e trocar experiências às pessoas gestantes e seus acompanhantes sobre alguns temas vivenciados durante a gestação, além de esclarecer dúvidas sobre o pré-parto, parto e pós-parto imediato.

O curso é ministrado por profissionais do Amparo Maternal de diversas especialidades, como Enfermeiras, Nutricionista e Doulas Voluntárias.
 
Durante o curso, são trabalhados temas como quando procurar a maternidade para ganhar o bebê, métodos não-farmacológicos para alívio da dor, alimentação na gestação, primeiros cuidados com o bebê, amamentação, entre outros. Todos os temas são abordados com exemplos atuais, permitindo maior interação entre os participantes e a equipe de profissionais. Em alguns assuntos, como banho e amamentação, por exemplo, são realizadas demonstrações práticas para melhor visualização do conteúdo ministrado.

Informações:

  • Público: gestantes a partir do 6º mês de gestação (22 - 26 semanas)

  • Duração: 4 horas

  • Início: às 13h

  • Término: às 17h

  • Orientações:

    • Não é permitida a entrada de bebês e crianças.

    • Após início do curso, a entrada no local não será autorizada.

 
 

Dicas e Dúvidas

Os profissionais do Amparo Maternal elaboraram uma série de dicas e respostas às dúvidas sobre o período de gravidez para que nenhuma incerteza atrapalhe esse momento tão especial para toda a família.

Clique no botão abaixo e acesse todas as dúvidas frequentes e suas respostas.

Depoimentos

 

Minha neta nasceu no dia 16 de dezembro de 2016. Gente, sem palavras para esta maternidade. Desde os seguranças, a recepção, o que falar das enfermeiras, médicos. Nota 300 mil para vocês. Pessoas humanas, amorosas, profissionais... indescritível. Deixo aqui meu agradecimento a todos. Amparo Maternal parabéns pela equipe que vocês têm. Fica aqui minha recomendação de um lugar para você ter seu filho ou filha com muito amor e respeito por todos desta maternidade. Obrigada por tudo.

Paty Mieres

Nunca fui tão bem tratada em toda minha vida! Meu filho nasceu no dia 05 de novembro de 2016. Fui atendida pela melhor equipe do mundo. Meu filho veio ao mundo pelas mãos de uma enfermeira obstetra, um ser humano incrível, ela me amparou e esperou o momento dele. Ela me ajudou, fizemos exercícios juntas... Enfim, me deu a maior liberdade e meu Théo chegou no momento dele. Sem corte, sem intervenção. A vocês minha eterna gratidão! Sem contar a alimentação, a recepção, as voluntárias do aleitamento e do kit de roupinhas! Obrigada, Amparo.

Bruna Murilo

Meu pequeno nasceu no dia 29 de maio de 2016. Me senti superacolhida e livre para parir. Tive que ser transferida de onde estava por já estar há 18 horas em trabalho de parto. No Amparo Maternal, respeitaram meu plano de parto e meu momento durante 5 horas, me deram liberdade para usufruir do chuveiro, bola e banqueta. Minha mãe me acompanhou o tempo todo e, inclusive, cortou o cordão quando parou de pulsar, exatamente como estava no plano de parto. E no pós-parto, não tiraram meu filho de mim. Já no quarto, as enfermeiras, o obstetra, todas as moças verificaram o tempo todo como estávamos, se precisávamos de algo, supercuidadosos. Recomendo muito.

Tatiane De Luca

Só tenho a agradecer a todas as enfermeiras pelo parto da minha filha, que veio com muita saúde. Recomendo a todas as mães que querem ter seu filho. Muito obrigado Maternidade Amparo Maternal!!!!!

Carlos Costa

Estou muito feliz que o Amparo Maternal entrou em contato comigo me informando que eu poderia sim ter a minha bebê no hospital que escutei muitos elogios. Vocês me fizeram muito feliz e, claro, deixaram uma futura mamãe tranquila para a hora do parto porque sei que estarei em ótimas mãos!!!

Raquel Reginato Sampaio

Há 15 anos nasceu meu filho! O parto foi humanizado e super bem assistido! Tive toda estrutura psicológica e física no Amparo Maternal. Tenho enorme carinho por todos os funcionários!

Eni Regina

Tive minha bebê de parto normal no Amparo Maternal, dia 19 de junho de 2016. Foi tudo perfeito. A enfermeira que fez meu parto foi superprofissional e me senti muito segura! Ela colocou uma agradável música no celular, apagou as luzes e recebeu minha princesa chamando-a de linda. Ótimo atendimento pós-parto, instalações simples, porém cobertas de respeito e carinho! Enfermeiras atenciosas com nossa dificuldade em amamentar. A profissional ficou do meu lado até eu conseguir, tive muitas dificuldades por ter bico plano, mas foi um sucesso e minha filhota está só no peito! Gratidão. Que Deus abençoe a todos da instituição!

Sol Gaiotto

Tive meu parto dia 26 de maio de 2016, em plena manhã de feriado. Não tenho do que reclamar da equipe que me atendeu, desde a recepção até o pós-parto. A enfermeira obstetra que acompanhou meu parto foi um amor. Tive um sangramento a mais e, enquanto não parou, eles não me liberaram para o quarto. No dia seguinte, essa enfermeira subiu até o quarto para saber como eu estava e se havia ocorrido tudo bem no procedimento para parar o sangramento. Meu parto foi normal, sem intervenção, recebi meu bebê assim que ele nasceu, veio direto para o meu colo. Mesmo eu insistindo por uma cesárea e uma anestesia, a Enfermeira me acalmava e dizia que eu ia conseguir, que eu já tinha chegado longe o bastante para desistir na reta final. Agradeço muito por eu ter tido o meu tão sonhado parto normal!

Aline Ferreira

Tive meu filho no dia 20 de abril de 2016. Fui muito bem atendida, desde a hora que cheguei até o momento da alta. É um hospital muito bom, que permite que você tenha todo Amparo necessário nessa hora especial. Agradeço a todo plantão que estava nesse dia.

Rosicleide Esteves

Meu parto aconteceu dia 31 de março de 2016 e eu nem sei por onde começar. Desde o atendimento inicial até a minha alta, fomos atendidos por pessoas maravilhosas e humanas. Eu já estava com 06 dedos de dilatação, com medo, ansiosa e todos me incentivando que iria dar tudo certo. Antes de escolher o Amparo Maternal, li muitos comentários e eram só elogios à maternidade. Eu me senti segura para ter o meu bebê lá. O tratamento é totalmente humanizado. Teve um momento que fiquei nervosa devido às dores e o cansaço. Falava para a equipe médica que não conseguiria e eles me incentivaram até o final. Consegui. Os profissionais levaram tudo de maneira leve e, no final, eu nem tinha palavras para agradecer. Parto normal, mamãe feliz e bebê saudável. Depois, eles me ajudaram com a amamentação e cuidados básicos com o bebê. Foram atenciosos com meu marido, o bebê tomou as vacinas certinhas e, em 48h, tive alta. Olha, eu indico essa maternidade para todo mundo. Não me faltou nada. E se eu tiver outro bebê, com certeza terei lá de novo. Amei! Nota 10! Obrigada Amparo!

Manú Duarte

Fui muito bem atendida. Minha bebê nasceu no dia 23 de fevereiro de 2016, com complicações, porque ela teve asfixia e engoliu mecônio. No fim do parto normal, ficou 07 dias na UTI, entubada, com protocolo de hipotermia. Mas agradeço imensamente pelo atendimento de todos, desde o primeiro atendimento na triagem. Agradeço à profissional que fez meu parto, que não lembro do nome, e às enfermeiras da UTI Neonatal, que cuidaram maravilhosamente bem e eram superatenciosas com minha pequena. Sou eternamente grata a Deus e a vocês, do Amparo Maternal, pela vida da minha filha.

Simone Miranda

Minha bebê nasceu no Amparo Maternal, no dia 29 de janeiro de 2016. Fomos muito bem acolhidos por todos! Desde o Curso para Gestantes até a alta! Gostaria de destacar o atendimento superatencioso de algumas enfermeiras: a do curso, que me tranquilizou em um momento de muita ansiedade; a que fez minha internação e de quem fiz questão de me despedir no dia da alta; e as que me acompanharam durante o trabalho de parto. Quem deseja ter seu filho em um lugar que te respeite, respeite seu acompanhante e o bebê, o Amparo Maternal é o lugar ideal! Lá, eu encontrei toda a assistência que precisava e minha filha chegou com muito amor! Muito obrigada a toda equipe!

Mariana Rossi

O que falar do Amparo Maternal? Simplesmente maravilhoso. Ótimos profissionais. Cheguei no Amparo sem sentir nenhuma dor. E, três dias antes, tinha ido em um hospital ruim, com a pressão alta e me mandaram de volta para casa. Quando foi na véspera de ano novo, fui ao Amparo para ouvir o coração do meu filho. E, chegando lá, eu estava com a pressão alta, colo do útero fechado e sem dilatação. Mas a equipe que me atendeu parece que foi colocada por Deus na minha vida. Eles viram que minha pressão podia matar meu príncipe, então, me internaram. A noite toda fui sendo bem atendida. Fiquei muito surpresa por ser noite de véspera de ano novo e ter uma equipe superatenciosa. Amei e recomendo.

Jéssica Santiago

Cheguei ao Amparo Maternal por indicação de pessoas que já haviam passado por lá. Estou muito feliz por trazer lembranças boas quanto ao atendimento e tratamento que recebi, desde o primeiro momento em que cheguei lá. A atenção e o cuidado que cada profissional teve comigo e com minha filha me fez sentir bem. Superindico a maternidade. Espero que vocês continuem sendo referência em maternidade e atendimento de qualidade. Obrigada!

Miriam Almeida

Tive meus dois filhos lá. Adorei e fui super bem recebida há 18 anos. Parabéns equipe de 1998.”

Cleyde Santos

Na minha humilde concepção é a melhor Maternidade de São Paulo! Tive 06 filhos no Amparo Maternal. Desde o pessoal da limpeza, passando por Seguranças, Enfermeiras, Doulas Voluntárias, até os Doutores e Doutoras, são todos excelentes profissionais. Muito atenciosos, gentis, carinhosos e superpacientes. Se você procura um lugar para um parto humanizado, eu indico o Amparo Maternal.

Lilith Eva

Melhor maternidade! Nasci lá no dia 27 de abril de 1992 e tive meu filho lá, no dia 07 de março de 2015. O atendimento é maravilhoso, sem contar que você é bem tratada por todos os funcionários. Super-recomendo!

Tháàh Andrady

Em 2005, fui encaminhada para esta maternidade e Deus me concedeu uma graça maravilhosa: me deu uma filha linda, neste ambiente acolhedor. Hoje, 10 anos depois, fui levar minha filhota para conhecer o Amparo Maternal. Foi muito choro e emoção. Tudo muito lindo e eu só tenho a agradecer aos profissionais e a Deus. Obrigada!

Neia Lima

Maternidade referência em parto humanizado. Equipe extremamente competente, solidária e carinhosa. Melhor escolha para meu neto vir ao mundo! Parabéns a todos!

Renata Cassemiro

Fui uma mãezinha atendida no alojamento (Centro de Acolhida). Desde quando cheguei, fui muito bem tratada. Tive o apoio das assistentes sociais e de todos que trabalhavam lá. Jamais esquecerei dessa fase da minha vida. Minha filha nasceu no dia 03 de outubro de 2001. Obrigada, Amparo Maternal, por me ajudar na hora que mais precisei.

Babi Oliveira

Meus pequenos foram muito bem tratados quando nasceram, em 2003.

Francisco Torrano

Please reload

Doações

Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Rua Napoleão de Barros, 1035

Vila Clementino - São Paulo

Informações:

doacoes@amparomaternal.org

Hospital Amparo Maternal

Rua Loefgren, 1901 - Vila Clementino

CEP: 04040-032 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 5089-8277

Fax: (11) 5573-7253

SAC

Telefone: (11) 5089-8294

sac@amparomaternal.org