Blog Institucional

Assistam um vídeo bem bacana gravado aqui no Amparo Maternal para o programa Família em Foco da TV Aparecida..

http://www.youtube.com/watch?v=MH9GUso0xEU
 

Foi demais…
Agradecems a participação ativa das Tecelãs do Amor Maior em nossa Instituição…

“Não tem dia, não tem noite que separe”

No dia 10 de setembro o Amparo Maternal recebeu a Sra. Conceição A. dos S. Alvarenga, conhecida como Cidinha, para nos fazer um relato de suas experiências de vida e apresentar seu livro “Não tem dia, não tem noite que separe”. No livro, Cidinha conta sua história e sua passagem pelo Amparo Maternal ressaltando a importância que este teve em sua vida.

Em sua palestra, Cidinha abordou temas que são recorrentes entre as conviventes do nosso Centro de Acolhida, como a relação entre mãe e filho, as dificuldades de criá-los quando não se tem para onde ir e o apoio que ela recebeu da equipe do Amparo Maternal para seguir em frente e se reerguer. É uma lição de vida e um exemplo a ser seguido.

 

 

Vagas para Pessoas com Deficiência

Recomende!

73 anos do Amparo Maternal

Visita do Dr. Miojo à Exposição das Tecelãs do Amor

 

Ontem, 20 de agosto, o Amparo Maternal completou 73 anos de muito trabalho. A data foi festeja durante o dia todo. Nossa manhã começou com uma exposição organizada pelo grupo das Tecelãs do Amor, que trouxeram aqui para o Amparo diversas peças e trabalhos que elas fazem com tanta dedicação, como roupinhas e acessórios para os bebês. Foi uma exposição muito bonita e alegre. Também tivemos uma participação especial do palhaço Dr. Miojo que fez um trabalho bem interessante com brincadeiras, músicas e piadas para alegrar o dia das nossas mamães. Pela tarde tivemos a missa que foi celebrada por Dom Tomé e teve a participação dos colaboradores do Amparo.

Foi um dia bastante comemorativo e contou com a ajuda de muitos. Agradecemos a todos que colaboraram para esse dia com tanta fé e solidariedade.

 

Exposição Tecelãs do Amor

 

 

 

 

 

 

 

 

Missa em celabração ao Aniversário do Amparo

 

 

 

 

 

Inauguração do novo Centro Cirúrgico do Amparo Maternal

Dr. Pedro e sua esposa, Dr. Nahor e Sra. Junia

A inauguração do novo centro cirúrgico do Amparo Maternal ocorreu dia 16 de agosto e fez homenagem ao Prof. Dr. Pedro Augusto Marcondes de Almeida que atuou aqui na instituição por 20 anos, e fez parte da primeira equipe assistencial além de ter ocupado o cargo de diretor clínico.

No evento estiveram presentes, além do Dr. Pedro e sua família, autoridades política, representantes de entidades médicas e da sociedade civil. Todos vieram prestigiar esta conquista do Amparo.

“Nesta primeira etapa, o centro cirúrgico já passa a funcionar para a realização de cesáreas, que correspondem atualmente a 20% dos partos realizados no Amparo Maternal. Além disso, a instituição se coloca a disposição da Secretaria Municipal de Saúde para contratualização e realização de cirurgias femininas de baixa e média complexidade, como retirada de nódulos da mama, cirurgias uterinas por via abdominal e vaginal, entre outras.”, pontuou nosso Diretor Técnico Dr. Nahor Pedroso.

Confira mais algumas fotos deste evento…

Nova sala totalmente equipada

 

 

 

 

 

 

 

 

Nossos convidados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nosso homenageado com sua esposa e suas filhas.

Curso de gestantes – Setembro

Já está marcado o curso de gestantes do mês de setembro. Ligue e faça sua inscrição!

É uma ótima oportunidade para conhecer e aprender mais sobre como cuidar do seu bebê e trocar experiências.

Venha,  participe e aproveite para entender o trabalho do Amparo Maternal…

 

Modelitos super fashions para sua gestção…

Sabe aquela história de que grávida só usa roupa “balão” … Esqueça essa história. Hoje as lojas estão investido cada vez mais em roupas e acessórios para grávidas. São modelos que agregam conforto e beleza e que caem bem em todas as situações.

 

Vejam alguns modelitos que separamos:

 

Vocês podem encontrar esses modelitos nas lojas Zazou, Megadose e Be Mammy.

Cuidados e dicas para o banho do seu bebê

Um momento de troca de carinho

A partir do nascimento do bebê muitos cuidados são necessários para mantê-lo saudável. O momento do banho é um desses momentos que precisam de toda a atenção e que também proporciona uma ótima oportunidade de contato físico e de carinho com o bebê.

Nos primeiros banhos normalmente os bebês estranham, porém logo se acostumam e passam a adorar esse momento, pois proporciona relaxamento para eles.

Vamos dar algumas dicas de como cuidar do seu neném na hora do banho:

1. É importante conversar com o bebê durante os banhos, pois ajuda a tranquiliza-lo e cria intimidade.

2. Procure realizar o banho no período do dia em que a temperatura esteja mais amena, assim ele não sentirá muito frio e não se esqueça de fechar portas e janelas para que não entre correntes de ar.

3. A água deve ser morna, sem necessidade de ser fervida (verifique a temperatura com a parte interna do antebraço).

4. Use uma toalha macia e com boa absorção para que não machuque nem demore em secar o neném.

5. Ao retirar seu bebê da banheira seque-o delicadamente não se esquecendo de atrás da orelha e nas “dobrinhas”.

6. A hidratação da pele do bebê é muito importante além de ser outro ótimo momento de carinho e contato entre pais e filhos. Procure cremes indicados para a pele sensível dos bebês e suspenda o uso em caso de qualquer reação.

7. As unhas do bebê devem ser aparadas sempre que estiverem compridas. Para facilitar, aproveite o momento em que o bebê estiver dormindo após o banho, pois as unhas tendem a ficarem “molinhas”.

8. E por último, nunca deixe seu bebê sozinho na banheira ou no trocador, esteja sempre atento (a) e próximo dele. É uma medida de segurança importantíssima para manter seu bebê fora de risco.

 

Fonte: Este texto foi baseado no artigo “Cuidando da higiene do bebê” da revista Materlife de agosto de 2012 ano 8 – n°92.

 

Quartos de Bebê #2 – Adesivos para decorar

Uma saída muito prática e linda para quartos de bebê são os adesivos de parede. Muito bonitos, coloridos e animados, eles dão um ar criativo ao quartinho do seu bebê, e podem ser muito mais baratos que quadros, pinturas e/ou papel de parede. Dê uma olhadinha em alguns quartinhos lindos:

 

Nas lojas abaixo você pode pesquisar adesivos muito legais e comprar online para decorar o quarto do seu pequeno:

http://www.grudado.com.br/

http://loja.meuadesivo.com.br/

http://www.bemcolar.com/

http://www.adesivoweb.com.br/

http://www.adesivodecorativodeparede.com.br/

http://loja.meuadesivo.com.br/

 

Aproveite!